De volta aos palcos de sua casa

on sábado, 23 de julho de 2011


Após quase um ano longe de Niterói, o ator Paulo Gustavo volta aos palcos de sua cidade natal com o grande sucesso “Minha mãe é uma peça”, que será encenado nos dias 6, 7, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de agosto, no Teatro Eduardo Kraichete. Em setembro, outra peça dele, “Hiperativo”, também será montada no local.


— Ficar em cartaz em Niterói é um sonho, se eu pudesse, estaria sempre por aqui. Vejo meus amigos na plateia e depois saímos para tomar um chope, é perfeito — diz o artista, morador de Icaraí, que já apresentou oito vezes a peça na cidade. Com uma família cheia de artistas — a mãe é cantora e os tios são artistas plásticos —, enveredar por esse caminho foi natural. O “estalo”, segundo o próprio Paulo Gustavo, ocorreu ainda na infância, quando assistiu ao espetáculo “O gato de botas” e teve vontade de estar no palco, e não na plateia. — Em 2002, entrei para a Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) e me formei em 2005. Passar por lá foi um divisor de águas para mim, mostrou-me o que é exatamente o teatro. Descobri que esse é o foco da minha carreira, apesar de gostar também da TV e do cinema — afirma Paulo Gustavo, que participou do filme “Divã” e da série de TV inspirada no longa, exibida pela Rede Globo.

O humor, apesar de marcante na carreira de Paulo Gustavo, não é o único segmento artístico que o agrada.

— As pessoas gostam de sair de casa para ver comédia, elas querem diversão. Para o ator que pretende sobreviver do teatro, é uma maneira de tornar isso possível. Adoro o humor e acredito que tenho facilidade para isso, mas, se surgir um drama que me toque, farei sem a menor dúvida — explica o intérprete da Dona Hermínia, personagem do consagrado monólogo “Minha mãe é uma peça”.

Aos sábados, “Minha mãe é uma peça” será encenada às 21h. Aos domingos, às 20h. O ingresso custará R$ 60. O Teatro Eduardo Kraichete fica no Espaço Cultural da Associação Médica Fluminense, na Rua Roberto Silveira 123, em Icaraí. Informações: 2710-1348.


Fonte: O GLOBO

0 comentários:

Postar um comentário